Avança o PL que beneficiará empresas aéreas que doarem passagens a atletas olímpicos e paralímpicos em formação

Imagem: d.travnikov, via Depositphotos

A Agência Senado informou ontem, 20 de setembro, que a Comissão do Esporte (CEsp) aprovou um projeto de lei (PL) que dá prioridade de acesso a recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) a empresas de transporte aéreo que destinem passagens gratuitas para atletas olímpicos e paralímpicos em formação.

Com a aprovação na CEsp, o PL 3.613/2021, de autoria de Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), segue agora para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O relator na CEsp foi o senador Romário (PL-RJ), que deu parecer favorável, argumentando que o projeto estimula a participação de atletas olímpicos e paralímpicos nas competições.

“A falta de recursos financeiros é uma marca enfrentada pela grande maioria desses atletas. Os custos envolvidos na preparação esportiva, como equipamentos, treinadores, viagens e competições, são muito elevados, inviabilizando muitas vezes a participação de grandes promessas brasileiras em eventos mundo afora”, defendeu Romário, que é também presidente da CEsp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

MP vai apurar se falta de ILS em aeroporto do Acre...

0
Essa medida foi tomada em resposta ao elevado número de cancelamentos de voos devido às condições meteorológicas desfavoráveis na região.