Início Empresas Aéreas

Avianca Cargo vai ampliar a frota com mais aviões A330F, mas eles não vêm convertidos de fábrica

A Avianca anunciou a expansão da frota de cargueiros com a adição de quatro Airbus A330P2F (da sigla Passenger to Freight) até 2025, informou o Cargo Facts. Essas aeronaves, dois A330-200P2F e dois A330-300P2F, se juntarão às seis do modelo A330-200F atualmente na frota da empresa, com a diferença de que aquelas são cargueiras de fábricas.

A companhia aérea está investindo na estratégia de frota e crescimento contínuo para atender à carga esperada nos mercados estratégicos, além de diminuir a diferença para com relação à sua concorrente na região, a Latam Cargo, que já possui uma frota mais ampla e de jatos Boeing 767-300F.

A Avianca Cargo, anteriormente conhecida como Tampa Cargo, é uma companhia aérea de carga que tem bases principais nos aeroportos José María Córdova, em Medellín, e Bogotá. Em outubro do ano passado, a empresa provou que atende a todos os requisitos necessários para receber a certificação CEIV Fresh da IATA, certificação que a credencia como a primeira companhia aérea das Américas a ter os mais altos padrões de qualidade e excelência para o transporte de produtos perecíveis.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile