Avianca e GOL confirmam o interesse da entrada da Sky para o Grupo Abra

A expansão do Grupo Abra está praticamente confirmada, com a entrada de mais uma low-cost: a chilena SKY. O chefe de operações da Avianca Colombia e antigo CEO da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, falou sobre a chegada de uma nova empresa.

A SKY Airline não é uma empresa nova no mercado chileno, mas na última década passou por uma transformação, virando uma companhia de ultrabaixo-custo muito eficiente, se expandindo no mercado chileno, de modo a já ter subsidiárias na Argentina, Peru e Colômbia.

O Grupo Abra, por sua vez, vem sendo estruturado para fazer frente à expansão da JetSmart e, principalmente, da chilena LATAM, garantindo competitividade. Assim, desde a sua concepção, o Abra já falava sobre uma possível incorporação da SKY, enquanto formalizava a “fusão” da Avianca com a GOL sob uma mesma sociedade.

“Nós entraremos em discussões com as autoridades chilenas para que a Sky faça parte do Grupo Abra. Ao fazer isso nós iremos ter coberto os principais mercados na América Latina”, afirmou o executivo ao portal britânico Simple Flying.

Apesar da entrada da empresa, por enquanto as operações serão mantidas de maneira separada no Brasil, Colômbia e Chile, e mais detalhes da sinergia do grupo serão revelados no futuro.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias