Para fazer dinheiro, Avianca vende e aluga de volta seis jatos A330 cargueiros

A Castlelake, uma empresa de investimento alternativo global com 16 anos de atividades na aviação, anunciou a conclusão da venda e leaseback de seis aeronaves de carga A330-200 da Avianca com prazo de locação de 10 anos.

Este sale-leaseback e o respectivo financiamento são a última de várias transações entre as entidades da Castlelake e a Avianca e suas subsidiárias neste ano, incluindo uma linha de financiamento fornecida à empresa, sediada no Panamá, e outra fornecida à LifeMiles, seu programa de fidelidade.

“Valorizamos o apoio de Castlelake em todo o nosso processo de reestruturação. Esta transação é uma prova da confiança do mercado em nosso modelo de negócios e sucesso futuro. Esperamos continuar nosso relacionamento, enquanto nos preparamos para capitalizar na recuperação da companhia aérea global indústria”, disse Francisco Raddatz, vice-presidente de Frota da Avianca.

Castlelake procurou realizar outras transações do tipo durante a pandemia, lançando um negócio de empréstimos para aviação em 2020, seguido pela reabertura do mercado de compra e venda de aeronaves com a Castlelake Aircraft Structured Trust em janeiro de 2021. Em setembro de 2021, a Castlelake formou a Castlelake Aviation Limited, locador corporativo de aeronaves comerciais focado no financiamento de aeronaves novas, modernas e com baixo consumo de combustível.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias