Avianca segue GOL e também terá voo de Bogotá para Brasília

Avianca vai solicitar às autoridades aeronáuticas da Colômbia e do Brasil a operação de uma nova rota entre Brasília e Bogotá a partir de outubro. Isso vem após o anúncio feito pela GOL na tarde de ontem para voar também entre as duas capitais, mostrando assim o trabalho coordenado das empresas sob o guarda-chuva do novo grupo Abra, como informa o portal parceiro Aviacionline.

O comunicado emitido pela Avianca não detalha a data exata de início nem as frequências, mas esclarece que serão complementares às solicitadas pela GOL, companhia aérea com a qual, além da Abra, possuem acordos de interline e código compartilhado em mais de 80 rotas e destinos.

Colômbia e Brasil são dois dos mercados aéreos mais relevantes do continente. Além disso, Bogotá e Brasília são dois dos hubs mais importantes da América Latina. Por isso, estamos estudando essa possibilidade para continuar conectando mais clientes, fortalecendo nossa operação de carga, promovendo o turismo e os negócios, não apenas entre Colômbia e Brasil, mas também com nossa rede de mais de 75 destinos em 25 países”, disse Frederico Pedreira, CEO e presidente da Avianca.

Conforme pode ser visto na Cirium, os últimos voos diretos entre Brasília e Bogotá foram operados pela Avianca em agosto de 2013.

A rede internacional do Aeroporto Juscelino Kubitschek inclui Buenos Aires (Aerolíneas Argentinas; 3 voos por semana), Lima (LATAM; duparui), Lisboa (TAP; 6 voos), Orlando (GOL; 4 voos), Miami (GOL; 5 voos) e Panamá (Copa Airlines; diário).

Avianca no Brasil

Brasília será o quinto destino da Avianca no Brasil, depois de São Paulo (21 voos semanais), Rio de Janeiro (11), Manaus (4) e Belo Horizonte (3). A companhia aérea detalhou que em 2023 transportou mais de 550.000 passageiros entre Colômbia e Brasil.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias