Uma ocorrência com um Airbus A320 foi registrada nesta última sexta-feira, 27 de outubro, incluindo rejeição de decolagem e estouro de pneu, após um comportamento incomum da aeronave durante a corrida pela pista.
Segundo informações compartilhadas pelo The Aviation Herald, o avião envolvido foi o A320 registrado sob a matrícula HB-IHY, operado pela companhia suíça Edelweiss Air, quando realizaria o voo 8R-298, de Zurique, na Suíça, para Faro, em Portugal.
O jato estava acelerando durante a partida pela pista 32 de Zurique quando os pilotos rejeitaram a decolagem em alta velocidade, a cerca de 140 nós (260 km/h). A aeronave diminuiu a velocidade, saiu da pista e taxiou até um ponto remoto.
Segundo relatos de passageiros, durante a aceleração a aeronave começou repentinamente a balançar para a esquerda e para a direita, fazendo com que itens soltos fossem jogados pela cabine. Posteriormente, durante a frenagem, um pneu estourou.
Os passageiros desembarcaram por escadas no pátio e foram conduzidos ao terminal. Eles foram solicitados a remarcar seu voo.
A companhia aérea informou que a aeronave apresentou um comportamento anormal durante a aceleração e que os dados do Airbus A320 estão sendo avaliados para determinar o que ocorreu.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.