Avião colide com bando de garças, motor pega fogo e tem vários danos

A sexta-feira à noite não foi um momento de sorte para um Boeing 737 da Ryanair, que foi atingido por um bando de garças enquanto pousava na Itália.

Detalhes de alguns danos que o avião recebeu

O incidente aconteceu com um Boeing 737-800 da Ryanair que voou de Londres para Bolonha, na Itália. Enquanto a aeronave se aproximava para o pouso, ela foi atingida por um bando de garças, que entraram no motor, atingiram o para-brisa e também o nariz do jato.

Em um vídeo que circula na web é possível ver o jato pousando na Itália com chamas saindo do seu motor direito (espere carregar abaixo). Apesar do susto, o avião pousou em completa segurança.

Imagens feitas por funcionários mostram os danos na cabine do avião, que teve a visibilidade seriamente prejudicada pela colisão com as aves.

Por sua vez, outros animais acabaram ficando enroscados nos tubos de pitot, que são dispositivos que servem para medir a velocidade da aeronave, por exemplo, enquanto outros foram parar nos motores e nos flapes.

O aeroporto de Bolonha acabou recolhendo a carcaça de vários destes animais e a quantidade chama a atenção, já que é incomum um incidente desta natureza com tantos pássaros no aeroporto da cidade.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias