Avião colide com bando de garças, motor pega fogo e tem vários danos

A sexta-feira à noite não foi um momento de sorte para um Boeing 737 da Ryanair, que foi atingido por um bando de garças enquanto pousava na Itália.

Detalhes de alguns danos que o avião recebeu

O incidente aconteceu com um Boeing 737-800 da Ryanair que voou de Londres para Bolonha, na Itália. Enquanto a aeronave se aproximava para o pouso, ela foi atingida por um bando de garças, que entraram no motor, atingiram o para-brisa e também o nariz do jato.

Em um vídeo que circula na web é possível ver o jato pousando na Itália com chamas saindo do seu motor direito (espere carregar abaixo). Apesar do susto, o avião pousou em completa segurança.

Imagens feitas por funcionários mostram os danos na cabine do avião, que teve a visibilidade seriamente prejudicada pela colisão com as aves.

Por sua vez, outros animais acabaram ficando enroscados nos tubos de pitot, que são dispositivos que servem para medir a velocidade da aeronave, por exemplo, enquanto outros foram parar nos motores e nos flapes.

O aeroporto de Bolonha acabou recolhendo a carcaça de vários destes animais e a quantidade chama a atenção, já que é incomum um incidente desta natureza com tantos pássaros no aeroporto da cidade.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias