Avião com a mulher do Rei Charles III a bordo acerta ave em voo e pousa com o nariz amassado

Foto: Autor Desconhecido

Um Boeing 777 da British Airways sofreu uma colisão com uma ave nesta sexta-feira (28). Até esse ponto, tudo normal, já que essas coisas acontecem milhares de vezes por ano ao redor do mundo, mas duas curiosidades chamam a atenção no caso. A primeira delas, que o nariz do avião ficou amassado e a segunda é que a esposa do Rei Charles III, a rainha Camilla, estava a bordo.

A aeronave envolvida no incidente, que terminou com um pouso normal e seguro, foi a de matrícula G-YMMJ. Dentro dele, estava a rainha, que voltava de umas férias ou, mais precisamente, um retiro de terapia holística, segundo a mídia britânica. Segundo o tabloide Daily Mail, a rainha Camilla é conhecida por ter um medo intenso de voar.

O pouso da aeronave no aeroporto de Londres (Heathrow) foi registrado pela câmera do canal Big Jet TV no Youtube, como mostrado abaixo. A aeronave chegada de Bangalore, na Índia, e a aterrissagem aconteceu por volta das 13h.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Lufthansa passa a permitir que passageiros deem lances por upgrades no...

0
A Lufthansa tem anunciado uma série de iniciativas para modernizar sua operação. Como reportou o site alemão aeroTELEGRAPH