Avião com pintura de empresa do Congo está a caminho de Maceió neste momento

Um jato Airbus A330 com uma distinta pintura está a caminho agora do Nordeste brasileiro, num voo especial para o final de ano.

Foto – Luc Verkuringen

Tradicionalmente vários turistas europeus passam o final de ano no Brasil e, para atender a esta alta demanda são feitos voos fretados que saem principalmente de Portugal. Este ano não é diferente, com a portuguesa HiFly fazendo voos fretados saindo de Lisboa e Porto, como adiantamos ainda em junho aqui.

Um destes voos vai do Porto para Maceió, depois seguindo para Recife, mas o destaque especial está na pintura da aeronave: não segue o padrão azul ou totalmente branco da HiFly, mas sim de um antigo cliente.

A FlyCAA, conhecida também como Compagnie Africaine d’Aviation, é a principal aérea da República Democrática do Congo. Ela tem jatos próprios Airbus A320 e A330, mas precisa alugar os A330-300 da HiFly para poder voar para a Europa, já que é banida da União Européia por falta de segurança nas suas operações.

Como o voo é operado por uma aérea portuguesa, incluindo tripulação e manutenção, a FlyCAA tem o voo autorizado, inclusive com a pintura da própria empresa, desde que, obviamente, mantida a matrícula portuguesa ou maltesa da HiFly.

E este avião usado para servir à companhia aérea congolesa foi o escalado para voar até Maceió e Recife hoje, e neste momento cruza o Atlântico rumo ao Brasil com sua pintura característica no vermelho e azul. A aeronave pode ser acompanhada neste link ou na janela abaixo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias