Avião CRJ-900 desce antes do ideal e quebra luz na região da cabeceira da pista ao rejeitar pouso

CRJ-900, semelhante ao envolvido – Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) publicou nesta semana o reporte de um incidente ocorrido durante o pouso de um jato regional de transporte de passageiros.

A situação se desenvolveu na última terça-feira, 14 de março, quando o avião Canadair CRJ-900 registrado sob a matrícula N823SK, operado pela regional Skywest em nome da Delta Air Lines, estava realizando o voo DL-4231 de Saint George para Salt Lake City.

Os pilotos aproximaram a aeronave para a pista 16R de Salt Lake City, porém, a aproximação com o solo ocorreu antes do ideal, levando a um impacto do trem de pouso com uma luz de pouso na área da cabeceira da pista.

O momento aproximado em que o rastreamento captou a menor altitude – Imagem: FlightRadar24

Foi realizada uma rejeição de pouso e, alguns minutos depois, o CRJ-900 foi posicionado para nova aproximação, desta vez para a pista 16L, onde pousou em segurança.

A FAA reportou que a luz quebrada rebateu no solo e subiu em direção ao avião, atingindo a fuselagem e causando uma pequena marca.

O CRJ-900 continua no aeroporto de Salt Lake City até a publicação desta matéria, mais de dois dias após o pouso.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias