Início Empresas Aéreas

Avião da KLM derrapa após fazer curva na neve na Suécia

Na manhã desta quarta-feira, 17 de janeiro, uma aeronave Boeing 737-800 da KLM, operando com o número de voo KL-1152, de Gotemburgo para Amsterdã, saiu da pista durante o taxiamento e parou com o trem de pouso dianteiro na grama. A aeronave transportava 124 passageiros e 6 membros da tripulação.

Segundo a KLM informou em nota oficial, a segurança dos passageiros e da tripulação não foi afetada e eles conseguiram desembarcar da aeronave ilesos, utilizando as escadas de emergência do Boeing.

Dados das plataformas de rastreamento de voo apontam que o 737-800 estava andando pela taxiway Yankee e iria virar à esquerda numa curva mais fechada para o ponto de espera da cabeceira 21, de onde iria decolar, mas derrapou devido ao gelo no asfalto e não conseguiu fazer a curva.

Outra aeronave está neste momento a caminho para pegar os passageiros e levá-los para Amsterdã. Passageiros em conexão que possam ter perdido voos de conexão serão reacomodados nos próximos voos disponíveis. O 737 em questão foi rebocado para o terminal em Gotemburgo. A KLM diz lamenta este incidente e iniciou uma investigação, conforme é comum em tais circunstâncias.

Sair da versão mobile