Avião da Latam decola com destino certo, mas acaba fazendo voo de 9 horas para lugar nenhum

No dia 11 de janeiro, um Boeing 787-9 da Latam Chile pôde ser visto fazendo um voo de nove horas para “lugar nenhum”. Os passageiros a bordo embarcaram em Santiago e esperavam aterrissar em Madri, mas nove horas depois da decolagem se viram novamente na capital chilena.

Segundo dados da plataforma de rastreamento de voos Radarbox, a aeronave de matrícula CC-BGN, que fazia o voo LA-706, já estava sobre o território brasileiro, mais especificamente sobre a Bahia e próximo de iniciar o cruzamento do Oceano, quando deu meia-volta e retornou para Santiago.

Após 9h46 de voo, o Boeing 787 aterrissou normalmente em Santiago do Chile.

Não há informações imediatamente disponíveis que indiquem o motivo para o desvio, no entanto parece que não se trata nem de emergência médica e nem de problemas com a aeronave, já que isso ensejaria um pouso imediato, no aeródromo adequado mais próximo – e, esse fosse o caso, há aeroportos no Nordeste capazes de receber tal aeronave.

Tampouco há informações sobre fechamento de aeroportos europeus ou qualquer problema em rota, considerando que outras aeronaves no mesmo trajeto o realizaram sem problemas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de