Avião da presidente do Palmeiras volta a voar ao Rio Grande do Sul para apoiar o resgate de dezenas de animais

Na data de ontem, 21 de maio, um novo voo foi efetuado com o avião Embraer 190-E2 de Leila Mejdalani Pereira, presidente do Palmeiras, da Crefisa e do Centro Universitário FAM, com objetivo de apoiar o resgate de animais.

Imagens compartilhadas em redes sociais mostram que, assim como já feito em voos prévios, o jato de matrícula PS-LMP novamente foi utilizado para embarcar dezenas de animais resgatados em meio à calamidade no Rio Grande do Sul:

Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o avião da Placar Linhas Aéreas partiu do Aeroporto de Sorocaba (SP), onde fica baseado, no meio de manhã e voou por 1 hora até o Aeroporto de Caxias do Sul (RS). Após cerca de 1 hora e meio no solo, o E-Jet já decolava para retornar ao aeroporto paulista.

A aeronave retornando a Sorocaba ontem – Imagem: RadarBox

Além do transporte de 100 animais no retorno, na ida o avião também foi utilizado para envio de 30 veterinários e de alimentos e medicamentos para animais. Em missão anterior, o E190-E2 já tinha levado 5 toneladas de donativos à Base Aérea de Canoas (RS) e retornado com 30 animais.

Leila afirmou que o avião fará quantas viagens forem necessárias para ajudar o Rio Grande do Sul.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Prestes a começar a voar, nova empresa aérea brasileira Levu está...

0
Com o primeiro avião da frota, um A321 convertido em cargueiro, já tendo chegado ao Brasil no mês passado, a companhia está cada vez mais