Início Acidentes e Incidentes

Avião que decolou hoje de Fortaleza para São Paulo foi desviado a Salvador para salvaguardar mais uma vida

Imagem: RadarBox

Como mostrado ontem, 22 de janeiro, um voo da LATAM vindo de Lisboa, em Portugal, para Guarulhos foi desviado para Fortaleza pouco depois de estar sobre o território nacional, para garantir a vida de um passageiro que tinha sintomas de estar sofrendo um AVC.

E na manhã de hoje, 23, mais um voo da companhia, dessa vez doméstico, precisou mudar de rota e pousar em aeroporto alternativo para salvaguardar mais uma vida.

O avião de matrícula PR-MHI, um Airbus A320, partiu do Aeroporto Internacional Pinto Martins, da capital cearense, às 03h35 da madrugada, no voo LA-3187, que seguiria até o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Porém, às 04h32, quando sobre o norte da Bahia, os pilotos iniciaram um desvio para Salvador, devido a uma emergência médica com um passageiro.

O momento do início do desvio – Imagem: RadarBox

Segundo relatado ao AEROIN por um passageiro, a ocorrência teve início antes do começo do serviço de bordo, quando o viajante se dirigiu à tripulação com queixa de dor no lado direito do peito.

Após avaliação pela equipe de comissários, uma suspeita de princípio de infarto levou à decisão por perguntar se havia algum médico a bordo. Uma clínica geral se apresentou para prestar atendimento.

O kit médico da aeronave foi aberto e utilizado, porém, pela idade e pela dor do paciente, a doutora optou por solicitar o pouso o mais breve possível.

O pouso no Aeroporto Internacional de Salvador ocorreu pouco mais de 30 minutos após o início do desvio, às 05h09, e a equipe médica do terminal baiano já aguardava para receber o passageiro.

Em nota ao AEROIN, a LATAM informou que o voo LA3187 foi desviado para o aeroporto de Salvador para prestar atendimento médico a um passageiro que teve um mal-estar a bordo.

“O voo chegou na capital baiana em completa segurança às 5h12, decolou novamente às 6h29 e pousou no aeroporto de Congonhas às 8h43. A companhia ressalta que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de situação e reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos”, concluiu a empresa aérea.

Até a publicação desta matéria, o AEROIN não tinha conhecimento sobre o estado de saúde do viajante após o desembarque em Salvador.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile