Avião regional derrapa após o pouso e acaba fora da pista na Rússia

Um jato regional CRJ acabou saindo da pista logo após o pouso com muita neve na Rússia. O voo do incidente foi o RT-592, da empresa UVT Aero, na rota Samara-Kazan. Sobre o referido caso, a Procuradoria de Transporte de Tatara informou que vai abrir um processo de investigação que cobrirá a análise da implementação da legislação de segurança de voo e observância dos direitos dos passageiros

O voo da UVT era realizado por um CRJ-200 e, de acordo com dados preliminares, ocorreu em 6 de março por volta das 23h35, após o avião pousar e enquanto estava taxiando para sair da pista.

Havia 35 passageiros a bordo, incluindo 3 menores de idade, bem como 3 tripulantes. Não houve vítimas e apesar de ter entrado no banco de neve, o governo local informou que o avião não apresentou danos visíveis.

A Procuradoria de Transporte de Tatara vai verificar todas as circunstâncias, avaliar as ações das pessoas responsáveis e, se houver motivos para isso, tomarão as medidas cabíveis.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias