Aviões da Jet2 voando à Espanha são orientados a voltar ao Reino Unido

Uma situação inusitada ocorreu ontem (14) com várias aeronaves da companhia aérea inglesa Jet2 depois que o governo da Espanha anunciou que o país entrou em estado de emergência devido ao coronavírus.

Avião Boeing 737-700 Jet2
Imagem: Björn Strey [CC]

A Espanha declarou estado de emergência, tendo se tornado o segundo país mais atingido na Europa pela doença COVID-19, com mais de 5.000 casos detectados até agora.

Com isso, ao menos cinco aviões da Jet2 foram registrados retornando, ao mesmo tempo, para o Reino Unido, conforme o site de rastreamento de voos FlightRadar24.

FlightRadar24 Voos Retornando Espanha Reino Unido
As cinco aeronaves registradas retornando

FlightRadar24 Voo Jet2 Retornando Reino Unido
Um dos voos chegando de volta à origem ontem – Imagem: FlightRadar24

Depois do anúncio espanhol, as tripulações receberam a seguinte mensagem nos computadores de suas aeronaves, conforme você vê na imagem abaixo: “Devido ao governo espanhol seguindo os mesmo protocolos de outros países europeus e a não ser mais recomendável viajar à Espanha, por favor, retorne ao aeroporto de origem.”

Mensagem tripulação Jet2 emergência Espanha COVID-19
Mensagem recebida pela tripulação de um dos aviões da Jet2

Segundo o inglês Telegraph, a Jet2 cancelou todos os voos para a Espanha continental, as Ilhas Baleares e as Canárias com efeito imediato. “Esta é uma situação complexa e veloz, e estamos revendo nossa programação com urgência, para que possamos levar os clientes de volta ao Reino Unido”, afirmou a companhia aérea em comunicado.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias