Azul Conecta responde ao SNA sobre denúncias encaminhadas por tripulantes

Após uma primeira reunião em junho, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) se encontrou novamente com a Azul Conecta na sexta-feira (21) para receber a devolutiva de denúncias feitas pelos tripulantes da empresa.

Segundo nota publicada pelo SNA, as respostas da Azul Conecta aos principais tópicos tratados no encontro foram:

1) Alocação de treinamentos em escala sem inserção de folgas: quando o aeronauta estiver aguardando treinamento, a empresa se comprometeu a incluir as folgas nas escalas publicadas.

2) Troca de folga publicada por avaliação médica: empresa esclareceu que reorientou o time de Execução de Escalas quanto ao assunto e nenhuma folga deverá ser alterada após publicação.  

3) Treinamento fora de base sem pagar hotel e diária: empresa afirmou que os pagamentos de hotel e diária são feitos sempre que o tripulante estiver fora de base e, caso algum aeronauta tenha tido negativa de pagamento, deverá entrar em contato com a empresa o quanto antes para solucionar o problema.

4) Lista de senioridade: a empresa esclareceu que os aeronautas da Azul Conecta já possuem posição na lista de senioridade da Azul, e que, sempre que ocorre uma contratação na Azul Conecta, uma posição na lista de senioridade da Azul já é reservada, ficando resguardada a posição na frente de posteriores contratações na Azul.

5) Contato com o aeronauta durante a execução de escala: empresa afirmou que o contato com o aeronauta é feito pelo time de Execução de Escalas, e que a chefia só é acionada em virtude de dúvidas ou questionamentos dos tripulantes.

A empresa informou que permanece aberta ao diálogo caso o SNA receba mais denúncias.

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Grande apreensão é feita no Aeroporto de Guarulhos pela Divisão de...

0
A Receita Federal informa que a equipe da Divisão de Bagagem de sua Alfândega no Aeroporto de Guarulhos realizou uma das maiores apreensões