Início Empresas Aéreas

Azul já teria uma data esperada para fazer o último voo com o Airbus A350

Uma saída prematura do modelo Airbus A350 parece ter sido definida pela empresa aérea Azul, que já programou aquele que seria o último voo da aeronave recém-entregue.

O modelo, que chegou em setembro passado à frota da Azul, deve completar um ano na empresa brasileira e já dar saída, como adiantado no mês passado, após vários rumores dentro e fora da companhia.

O alto custo de operação do modelo, que segundo fontes só é rentável em rotas de duração igual ou maior a Campinas – Paris, quando comparado ao A330-900neo, teria incomodado a companhia, que desde o início do ano fechou vários acordos para renegociação de dívidas.

No mês passado também surgiram informações de que dois dos jatos A350 que a empresa havia adquirido teriam sido repassados à espanhola Iberia.

Agora, como nova informação, o relatório de slots (horários de pouso e decolagem) do Aeroporto de Viracopos em Campinas, principal hub da Azul, apontam uma data para saída do A350 no mês de outubro.

Segundo os dados atualizados, o último voo do jato na rota Campinas – Paris-Orly será no dia 2 outubro e na rota Viracopos – Orlando o jato volta a voar no mesmo dia, mas ficando somente até em 28 de outubro, quando está programado o último slot do A350 no aeroporto campineiro. Em ambas as rotas, o A350 será substituído pelo A330-200ceo e pelo A330-900neo depois das datas citadas.