A Azul Linhas Aéreas incluiu duas reservas de matrícula para futuras aeronaves Airbus A330-200 que deverão ser agregadas à sua frota de longo curso, para os voos internacionais. As informações passaram a constar da atualização da base do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
Ambas as aeronaves indicadas pela Azul na reserva operaram antes pela Avianca Colômbia, sendo que uma delas também voou na Avianca Brasil, conforme detalhes a seguir.
Número de série (msn) 1208 – Trata-se de uma aeronave de quase 13 anos de idade, que foi entregue inicialmente à Avianca Colômbia em março de 2011 e que voou entre junho de 2018 e março de 2019 na Avianca Brasil como PR-OBS. Na Azul, terá matrícula PR-AIP.
Número de série (msn) 1279 – Refere-se a um jato de 12 anos de idade, produzido originalmente para a Avianca Colômbia, que o recebeu em janeiro de 2012. Após voar nas subsidiárias peruana e colombiana do grupo, a aeronave foi aposentada em fevereiro de 2023. Na Azul, esta deverá ter registro PR-AIQ.
Não há uma data confirmada para a chegada das novas aeronaves, as quais devem ser empregadas nas rotas de longo curso da Azul, sobretudo após a aposentadoria dos Airbus A350, marcada para janeiro deste ano.