Assim como a LATAM, Azul manterá apenas voos na Ponte Aérea no Aeroporto Santos Dumont

Foto – DepositPhotos

A Azul Linhas Aéreas é mais uma companhia aérea que fez reajustes na malha após a nova mudança de regras no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A empresa paulista estará seguindo os passos da LATAM após a nova regra de voos no Santos Dumont.

Essa regra não terá mais limitação por quilometragem nos voos, mas sim por capacidade anual, que agora será de 6,5 milhões de passageiros por ano ante o número atual que é próximo de 10 milhões.

Com isso, as empresas têm dado preferência para rotas mais lucrativas, e a Ponte Aérea é conhecida como a rota com maior rentabilidade no país, com praticamente 360 voos por semana em cada sentido e a Azul continua apostando forte nela desde que conseguiu começar a operar os voos saindo de Congonhas, em São Paulo.

Dados do sistema de reserva obtidos pelo portal AeroRoutes e confirmados pelo AEROIN, apontam que a empresa deixará de voar para outros destinos saindo do aeroporto central carioca ainda este ano.

A partir do dia 24 de dezembro, os voos que saem do Santos Dumont para Belo Horizonte (Confins), Campinas, Curitiba, Porto Alegre e Guarulhos em São Paulo serão operados exclusivamente a partir do Galeão.

Com isso, a partir do Natal apenas os voos para Congonhas decolarão do Santos Dumont operados pelo Embraer E195-E1.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.