Embraer apresentará o KC-390 para a África do Sul, que voa Gripen e é dos BRICS

Imagem: Embraer

O maior avião fabricado no Hemisfério Sul, que é da Embraer, será apresentado para a África do Sul nesta semana. A aeronave Embraer KC-390 estará na Base Aérea de Waterkloof na sexta-feira, 24 de novembro, informou a Força Aérea Sul-Africana (SAAF).

Ela será apresentada oficialmente para a África do Sul, que é parceira do Brasil no BRICS, operadora dos Gripens de geração anterior e que já foi parceira do país no infrutífero do míssil ar-ar A-Darter.

A SAAF gasta um dinheiro considerável contratando aeronaves para rotacionar tropas e equipamentos da República Democrática do Congo e Moçambique, pois não possui aeronaves de transporte em número suficiente em condições de voo.

Hoje, o país tem apenas 5 aviões Lockheed C-130B Hércules, todas fabricadas no início da década de 1960 e que voaram nos EUA antes, seja na Força Aérea ou Marinha Americana. A maioria deles não está em condição de voo e está bastante desatualizada.

A proposta da Embraer é substituir os antigos Hércules e trazer mais capacidade para a África do Sul, incluindo reabastecimento em voo com os caças Gripen, combate à incêndio e evacuação aeromédica.

Com Informações da SAAF

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias