Batalhão de Operações Aéreas do Piauí participa de curso da Marinha do Brasil sobre segurança de aviação

Helicóptero AS-350B3 Esquilo, recebido recentemente pelo BOPAer – Imagem: Governo do Piauí

O Governo do Piauí informa hoje que o Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), da Polícia Militar do Estado, está com representantes no Curso Expedito Segurança de Aviação, realizado pela Marinha do Brasil.

O curso foi iniciado ontem, 12 de junho, e segue até 30 de junho, no Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), no Rio de Janeiro.

O Capitão Emerson, gerente de segurança operacional do BOPAer, e o sargento Alani, que passará a integrar o batalhão, estão participando do curso cujo objetivo é tratar sobre segurança na aviação.

Imagem: Governo do Piauí

De acordo com o tenente-coronel Cleber Bezerra, comandante do BOPAer, a capacitação é de fundamental importância para as operações diárias e aprimoramento do serviço prestado para a sociedade.

“O curso trata sobre todo tipo de segurança na aviação. Estudos voltados para evitar todo tipo de pane e problemas, por exemplo, cansaço do militar que está trabalhando e que extrapolou a jornada de trabalho, mau uso de ferramentas. Então, esse curso é de muita importância para as operações diárias que a gente vai realizar aqui no estado”, concluiu o comandante do BOPAer.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias