Após passageira agredir comissária durante taxiamento no Aeroporto de Guarulhos, ouça o que o piloto disse

Imagem: FlightRadar24

A Polícia Federal informou que uma passageira foi detida no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no último sábado, 10 de junho, após jogar água em uma comissária de bordo.

A PF informou apenas que se tratava de um voo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia, porém, informações publicados pelo Blog do Anderson, assim como o vídeo a seguir, fornecem mais detalhes sobre a ocorrência:

Como foi possível ouvir no vídeo acima, os pilotos já taxiavam o avião rumo à pista quando efetuaram o retorno ao terminal, para “desembarque dos agressores”, conforme dito pelo comandante.

Segundo as informações fornecidas por um passageiro ao Blog do Anderson, tratava-se do voo LA-3238, que pousaria no Aeroporto Glauber Rocha às 14 horas do sábado, mas sofreu atraso, pousando às 15h54, em decorrência da situação a bordo antes da decolagem em Guarulhos.

Dados da plataforma RadarBox de rastreamento online de voos mostram que o avião, o Airbus A320 de matrícula PR-MHW, já estava próximo à cabeceira para a decolagem, pois foi necessário taxiar pela pista 28R para o retorno ao pátio:

O A320 saindo da pista 28R para retornar ao pátio – Imagem: RadarBox

Conforme o vídeo acima, o comandante informou aos passageiros o seguinte: “Um dos nossos comissários foi agredido durante o nosso táxi, por esse motivo vamos ter que desembarcar os agressores. Então vamos aguardar o desembarque para darmos continuidade ao nosso voo. Pela atenção, muito obrigado.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias