Belas cenas no Aeroporto de Campinas-Viracopos mostram a partida do maior trijato do mundo, o MD-11

O MD-11 em Viracopos nesta semana, em cena de um dos vídeos abaixo – Imagem: canal Juupraduu VCP

Como informado pelo AEROIN no início desta semana, o Brasil voltou a receber um voo pontual, cada vez mais incomum, do maior avião de três motores do mundo, o clássico McDonnell Douglas MD-11.

A operação da norte-americana FedEx, que atualmente utiliza o Boeing 767-300F em seus voos regulares ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ocorreu entre a segunda e a terça-feira, 13 e 14 de novembro, permitindo que os admiradores do trijato tivessem a oportunidade de vê-lo mais uma vez.

Com seus 61 metros de comprimento e 51 metros de envergadura, ele não se aproxima tanto das dimensões dos maiores aviões do mundo, porém, entre todos os modelos com três motores, não há nenhum maior do que o MD-11.

O pouso, no voo cargueiro FDX-42 proveniente de Memphis, nos Estados Unidos, foi realizado no final da manhã da segunda-feira, conforme pode ser visto novamente neste link. Já a decolagem foi às 17h29 da terça-feira, no voo FDX-41, de volta para o grande hub da FedEx.

Nos dois players a seguir, assista novamente às bonitas cenas da decolagem do MD-11F de matrícula N591FE, nos vídeos gravados por diferentes ângulos de visão pelos canais “Juupraduu VCP” e “Viracopos FullHD” no YouTube:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias