Bilhetes para o voo inaugural da empresa aérea StarLux se esgotam em 6 minutos

Recentemente, falamos aqui da StarLux Airlines, uma empresa aérea boutique com sede em Taiwan, que espera criar um hub de conexões internacionais no leste asiático, seguindo o modelo de negócio da Emirates, por exemplo. Com operações previstas para começar nesse mês de janeiro, a empresa começou com o pé direito.

Os voos inaugurais estão previstos para o dia 23 janeiro e parece que serão um sucesso. Isso porque os bilhetes para seus três primeiros destinos – Macau, Penang na Malásia e Da Nang no Vietnã  – se esgotaram em minutos após o início das vendas. O porta-voz da StarLux, Nieh Kuo-wei, disse a repórteres que os tíquetes para o primeiro voo para Macau esgotaram em 6 minutos, 9 minutos para Da Nang e 11 minutos para Penang.

Para esses voos, a StarLux utilizará o Airbus A321neo, com oito assentos na classe executiva e 180 na classe econômica. De início serão três vôos de ida e volta para Macau por dia, dois para Da Nang e um para Penang.

Além das informações de emissão de passagens, a StarLux também anunciou seu programa de milhagem, chamado Cosmile, que já começou a inscrever novos membros. A empresa acrescentou que, com base na milhagem, o programa incluirá quatro classes de membros: Traveller, Adventurer, Explorer e Insighter.

Aerolinha boutique

A companhia aérea foi fundada em maio de 2018 por Chang Kuo-wei, ex-presidente da EVA Air, uma das duas principais transportadoras internacionais de Taiwan. Seu plano de negócios a posiciona como uma empresa que se concentrará nas rotas dentro da Ásia no estágio inicial de suas operações, mas expandirá sua rede para destinos na América do Norte a partir de 2022, vangloriando-se de fornecer serviços de primeira qualidade aos viajantes.

A frota da companhia já tem dois A321neo, com a entrega de um terceiro programado para meados de janeiro e um total de 10 aeronaves até 2021. Após essa primeira etapa, começa a expansão para distâncias maiores, com a chegada dos A350, que somarão 17 até 2024.

Quanto ao longo curso, a companhia aérea planeja fazer rotas internacionais no leste asiático e fora dele, para Cingapura, Austrália, Europa e Estados Unidos.

Luxo para os céus do leste asiático

A Starlux levou isso a sério com algumas especificações impressionantes para o layout da cabine. Todo o seu interior está sendo projetado pelo Designworks Studio da BMW, que aparentemente está elaborando alguns desenhos fantásticos para rivalizar com o que eles criaram para a EVA Air no ano passado.

Cada assento terá uma grande tela de entretenimento com WiFi gratuito durante todo o voo. Por fim, os uniformes de seus comissários foram totalmente redesenhados para criar um visual não visto desde os anos 50 e 60.

A Starlux tem uma longa jornada pela frente antes que eles possam se tornar um grande ator da aviação mundial como a Emirates, mas com o cenário preparado para um confronto pesado com seus rivais, a disputa vai ser boa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias