Binter recebe mais um avião direto da fábrica e o nomeia em homenagem póstuma a um humorista

Cena do vídeo apresentado abaixo

Desde a última sexta-feira, 18 de agosto, Manolo Vieira passou a voar pelos céus das Ilhas Canárias. A companhia aérea espanhola Binter deu seu nome ao novo ATR-72 600, com matrícula EC-OAN, que chegou direto de Toulouse, na França, onde foi fabricado.

Uma cerimônia íntima, com familiares e amigos do humorista canarino, foi realizada com apoio de funcionários da empresa. A Binter informa que decidiu batizar o seu novo avião com o nome do popular comediante, falecido em fevereiro deste ano, em resposta ao apelo social feito através das redes sociais e do grupo de comediantes das Canárias.

A companhia destaca que pretendem homenagear com esta ação um personagem contemporâneo da companhia aérea e que em seus inúmeros desfiles sempre teve piscadelas e gestos de carinho com a marca.

Durante a cerimônia realizada no hangar da Binter, para que os familiares do comediante fossem os primeiros a ver o seu nome no avião recém rotulado, o porta-voz do humorista agradeceu em nome da família pelo gesto, que ajudará a preservar a figura de Manolo Vieira nos corações das Canárias, e destacou a ligação entre voar e fazer rir, que permitem poder viajar e sair do dia a dia para unir, acompanhar e partilhar.

“A Binter conseguiu a comunicação entre as ilhas porque soube unir os canários com a sua história, inclusive se unem por terem conseguido crescer e transcender para além das ilhas”, disse o porta-voz.

O coordenador geral da companhia aérea, Santiago Guerra, explicou que “a Binter caracteriza-se por ter elementos da vida cotidiana das Canárias nos nomes dos seus aviões, como timple, rapadura, baifo, mas não pessoas famosas. Para nós é uma grande honra ter este primeiro avião com o nome de uma pessoa ilustre das nossas Canárias, como Manolo Vieira”.

Santiago Guerra fez referência aos mais de 30 anos de história da companhia aérea, num período que coincide com o percurso profissional do comediante, a quem “nos unem muitas anedotas bem conhecidas. Agora queremos que este avião leve o seu nome e fique na memória de todos nós que vivemos nesta terra”, assegurou.

“Em nome do nosso presidente e de todos nós que tornamos a Binter possível, é uma honra receber o nosso Manolo Vieira, que se soma ao total de 28 aviões ATR que compõem a nossa frota”, disse o coordenador antes de descobrir o nome do avião, juntamente com a viúva do humorista, Pepa Hernández.

Além dos aviões turboélice ATR 72, a Binter opera cinco aviões a jato Embraer 195-E2.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias