Boeing 737 da Modern Logistics fica 10 dias no chão após abortar decolagem em Manaus

Avião Boeing 737-400F Modern Logistics

Um Boeing 737-400SF da Modern Logistics, de matrícula PP-YBB, registrou uma decolagem abortada (RTO, Rejected Take-Off) no último dia 11 de maio, que lhe deixou no solo de Manaus por 10 dias.

Segundo o registro incluído na base de dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), a aeronave decolaria do aeródromo Eduardo Gomes, em Manaus, com destino ao Aeródromo Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, a fim de realizar o voo WD-5801, um serviço não regular de carga aérea, com dois tripulantes e um passageiro a bordo.

Durante a corrida de decolagem, ao se atingir 120kt, soou um alarme (não especificado), levando a tripulação a iniciar o procedimento de RTO, tendo parado a aeronave dentro dos limites da pista. Com a força dos freios, duas rodas sofreram expansão térmica, tendo a aeronave sido rebocada para retorno ao pátio.

Apesar de não terem sido registrados grandes danos à aeronave, ela foi vista voando novamente em 21 de maio, segundo dados de plataformas de rastreamento de voos, como o RadarBox, FlightRadar24 e FlightAware.

A Modern Logistics possui uma frota de quatro jatos cargueiros dos modelos Boeing 737-300 e 400. Apesar de voarem bastante, seu uso não é intensivo ao ponto de um incidente como esse prejudicar a rede.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias