Boeing 737 MAX da Ethiopian volta aos céus com executivos da Boeing no voo inaugural

Boeing 737 MAX Ethiopian
Boeing 737 MAX da Ethiopian – Divulgação

A Ethiopian Airlines, o maior grupo de aviação da África, recolocou seu Boeing 737 MAX de volta aos céus hoje (01) com o presidente e executivos do conselho da companhia aérea, executivos da Boeing, ministros, embaixadores, funcionários do governo, jornalistas e clientes a bordo do primeiro voo.

O voo é marcante, pois foi a queda de um dos 737 MAX da Ethiopian que levou à parada do voos com o modelo em todo o mundo em março de 2019. Comentando sobre o retorno ao serviço, o CEO da Ethiopian Group, Tewolde GebreMariam, disse:

“A segurança é a maior prioridade na Ethiopian Airlines e orienta todas as decisões e todas as ações que tomamos. É de acordo com este princípio orientador que agora estamos retornando o Boeing 737 MAX ao serviço. Em linha com nosso compromisso inicialmente declarado de nos tornarmos uma das últimas companhias aéreas a voltar a voar com o 737 MAX, dedicamos tempo suficiente para monitorar o trabalho de modificação do projeto e os mais de 20 meses de rigoroso processo de recertificação e garantimos que nossos pilotos, engenheiros, técnicos da aeronave e a tripulação de cabine estão confiantes na segurança da frota”. 

A confiança da companhia aérea é demonstrada ainda mais ao levar os principais executivos e o presidente do conselho e outros altos funcionários do governo no primeiro voo”, finalizou.

O Boeing 737 MAX acumulou mais de 349.000 voos comerciais e cerca de 900.000 horas totais de voo desde a retomada de sua operação há um ano. A Ethiopian Airlines disse que segue processos rigorosos e abrangentes para garantir que todos os aviões no céu estejam seguros. Ela também diz estar confiante de que seus clientes desfrutarão da segurança e do conforto a bordo das aeronaves.

A Ethiopian Airlines tem quatro B737 MAX em sua frota e mais 25 encomendados, alguns dos quais serão entregues ainda em 2022.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias