Boeing 737 MAX tcheco com apenas 64 assentos pousará no Brasil com turistas de tour ao redor do mundo

Boeing 737 MAX-8, igual ao que virá ao Brasil – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Como informado no início deste mês, o Brasil deveria receber em breve a visita de um avião de uma empresa aérea baseada na República Tcheca, já que informações às quais o AEROIN teve acesso, a partir de uma fonte relacionada à operação, indicavam que a companhia tcheca Smartwings havia iniciado um processo junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar operação não-regular (ou seja, pontual, e não periódica) no país.

No momento do fechamento daquela matéria, ainda não havia detalhes sobre quais os aeroportos envolvidos nesta nova operação e nem sobre qual modelo de aeronave a ser utilizado. Sabia-se apenas que a frota da Smartwings, segundo dados do Planespotters, é composta por 37 aviões, todos da família Boeing 737, dos modelos 737-700, 737-800, 737-900ER e 737 MAX-8.

Agora, porém, todos os detalhes já são conhecidos. O avião utilizado será um Boeing 737 MAX-8 configurado com 64 assentos executivos, em vez dos 189 assentos da configuração padrão. E a operação no Brasil será parte de um tour turístico ao redor do mundo, que começará em 8 de março e se encerrará em 2 de abril.

A empresa tcheca de turismo ESO Travel é a responsável pela viagem, que custa CZK 1.189.000 (cerca de R$ 250 mil reais) no preço básico, além das atividades adicionais que podem ser adquiridas para cada destino. Ela descreve o seguinte:

“Graças à nossa expedição, você visitará 10 atraentes países em um único passeio de luxo, saboreará a gastronomia e a cultura de nações distantes, e tudo isso com a mais alta qualidade e conforto.

Nossa Viagem ao Redor do Mundo é um conceito único na República Tcheca, que se baseia na tradição de viagens e expedições de luxo muito semelhantes de renomadas agências de viagens globais como a Abercrombie & Kent dos EUA ou a rede Four Seasons.

Este produto exclusivo, que aproveita as vantagens de um avião privado sem necessidade de espera em aeroportos e voos de transferência, foi preparado para você pelos nossos melhores profissionais.”

O itinerário do tour global, começando e terminando em Praga, na República Tcheca, é o seguinte: Aruba, Brasil, Chile, Ilha da Páscoa, Polinésia Francesa, Papua Nova Guiné, Filipinas, Macau, Hong Kong e Índia.

Imagem: Divulgação / ESO Travel

No Brasil, o destino da viagem será Foz do Iguaçu, em uma programação de 3 dias, entre os dias 4 a 6 de expedição de 26 dias. Segundo dados de voos aprovados da ANAC, a chegada e a partida do Boeing 737 MAX-8 ao Aeroporto Internacional das Cataratas será a seguinte:

Dia 11 de março: o voo TVS-4375 chega de Aruba, com pouso em Foz do Iguaçu programado para 17h35.

Dia 14 de março: o voo TVS-4376 decola de Foz do Iguaçu às 10h00, com destino a Santiago, no Chile.

Vale lembrar que outra expedição global passará pelo Brasil neste final de fevereiro, envolvendo também Foz do Iguaçu, além do Rio de Janeiro, conforme os detalhes apresentados neste link ou no título logo abaixo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias