Deverá ser visto em breve no Brasil um avião de uma empresa aérea baseada na República Tcheca

Boeing 737-800 – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Uma empresa aérea baseada em Praga, na República Tcheca, que opera uma frota exclusivamente de aviões da família Boeing 737, está buscando as autorizações necessárias para realizar voo ao Brasil.

Segundo informações às quais o AEROIN teve acesso, a companhia Smartwings já iniciou um processo junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar operações aéreas não-regulares no Brasil, para transporte de passageiros e carga.

Esta não será a primeira vez que a Smartwings será vista no Brasil. Embora tendo na frota apenas as aeronaves Boeing 737 de médio alcance, a empresa já realizou voos não-regulares passando por destinos no Nordeste brasileiro no ano de 2020.

Segundo histórico de voos aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em abril daquele ano, em plena pandemia da Covid-19, um 737-800 da companhia operou em Fortaleza (CE).

Depois, em maio, foi a vez de São Luís (MA) receber um jato da empresa, e em junho houve mais uma operação no Maranhão. Por fim, em julho, houve mais uma passagem por Fortaleza.

O vídeo e a imagem apresentados a seguir mostram a aeronave da Smartwings no Brasil em 2020, em Fortaleza e em São Luís, respectivamente:

A frota atual da Smartwings, segundo dados do Planespotters, é composta por 37 aviões, sendo:

– 2 Boeings 737-700;
– 23 Boeings 737-800;
– 2 Boeings 737-900ER;
– 10 Boeings 737 MAX-8.

No momento do fechamento desta matéria, ainda não havia detalhes sobre quais os aeroportos envolvidos nesta nova operação e nem sobre qual modelo de aeronave a ser utilizado. O AEROIN trará atualizações conforme novas informações se fizerem conhecidas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias