Início Acidentes e Incidentes

Boeing 737 teve problema na taxiway no Aeroporto de Salvador e precisou ser rebocado; assista ao momento

O Boeing 737 parado na taxiway, em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: Luciedson Ferreira

Imagens captadas no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Salvador, na Bahia, na última terça-feira, 11 de julho, mostraram a movimentação relacionada a uma ocorrência com um voo prestes a decolar.

Conforme o vídeo a seguir, captado por Luciedson Ferreira e publicado em seu canal no YouTube, um Boeing 737 apresentou problema quando estava na taxiway, chegando à pista para a decolagem:

Como mostrado pela gravação acima, o avião envolvido foi o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula PR-GXL, da Gol Linhas Aéreas, que partiria para Brasília na tarde da terça-feira.

Os pilotos mantiveram o jato parado na taxiway após um vazamento hidráulico, visível pela grande quantidade de fluido caído na via de taxiamento. Não há maiores informações sobre qual foi o problema que resultou na perda do fluido.

Como consequência da paralisação do Boeing 737 na taxiway, que ali ficou por cerca de 20 minutos, até ser retirado por um veículo de reboque, outros aviões precisaram utilizar outro acesso para chegarem à cabeceira 10 da pista de decolagem.

O vídeo também mostrou o trabalho das equipes do aeroporto de Salvador, que precisaram utilizar mantas para absorção do fluido.

O 737-800 de matrícula PR-GXL voltou a voar apenas na manhã do dia seguinte, partindo às 09h23 para São Paulo e completando o voo sem novos reportes de problema.