Um Boeing 747-400F da companhia aérea europeia Cargolux, baseada em Luxemburgo, está fazendo, neste sábado, 28 de outubro, um voo incomum (para esta empresa) entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM).
Segundo informações, a operação estaria acontecendo porque outro avião do mesmo modelo, que efetuou um voo também incomum para Manaus na quinta-feira, 26, teve um problema e não pôde decolar da capital do Amazonas.
A Cargolux não tem operações regulares no Eduardo Gomes, porém, na quinta-feira, efetuou um fretamento proveniente de Zaragoza, na Espanha, pousando em Manaus às 21h54.
A decolagem estava programada para a sexta-feira, 27, às 13h45, no entanto, segundo informações do Plane Spotters Manaus, houve um problema técnico que impediu a continuidade da operação do Boeing 747.
Diante do problema, neste sábado, 28, também segundo o Plane Spotters Manaus, o Boeing 747-400F de matrícula LX-ECV, que está realizando a operação regular da Cargolux entre Curitiba (PR) e Quito (Equador), deverá fazer uma parada em Manaus para disponibilizar o suporte necessário ao outro avião da companhia.
Os voos dos dois Jumbo Jets podem ser acompanhados em tempo real pela plataforma RadarBox neste link para o LX-LCL, que está parado em Manaus, e neste link para o LX-ECV, que está em voo no momento da publicação desta matéria.