Boeing 747 que serve como laboratório da Rolls-Royce recebe o motor de jato executivo Pearl 10X

O primeiro motor de teste de voo Rolls-Royce Pearl 10X, do jato executivo Dassault Falcon 10X, foi instalado em aeronave de testes da fabricante, um Boeing 747-200 adaptado, que serve como laboratório para medir os parâmetros do equipamento.

A informação foi dada pela Rolls-Royce, junto com o anúncio do início de campanha de avaliação aérea no Texas e Arizona.

Desenvolvido para alcance ultralongo, Dassault Falcon 10X é membro mais potente da família Pearl, com 18.250 libras de empuxo. Conforme relatou a Aviation Week, Dirk Geisinger, Diretor de Aviação Executiva da Rolls-Royce, afirma que testes de voo podem ser realizados até o final de 2024. A previsão de entrada em serviço da aeronave é para o final de 2025.

Além do Falcon 10X, família Pearl também equipa jatos de ultralongo alcance Bombardier e Gulfstream. O Pearl 15 já está em serviço no Bombardier Global 5500 e 6500, enquanto Pearl 700 foi selecionado para os Gulfstream G700 e G800.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Azul adesiva avião para celebrar show da Madonna no Rio de...

0
A Azul Linhas Aéreas é uma das parceiras do Itaú no show da Madonna no Rio de Janeiro, e decidiu adesivar um avião em referência a diva pop.