Boeing 757 se parte em dois ao pousar com problema hidráulico nesta tarde, veja o momento

Um grave acidente acaba de acontecer no início desta tarde de quinta-feira, 7 de abril, com um Boeing 757 em um aeroporto na Costa Rica.

Vídeos mostram que a aeronave de matrícula HP-2010DAE, um Boeing 757-200PCF (cargueiro) da divisão panamenha da DHL, pousou no Aeroporto Internacional Juan Santamaria, em San Jose, capital da Costa Rica, e teve sua fuselagem partida ao sair pela lateral da pista.

Informações preliminares indicam que os pilotos reportaram uma falha hidráulica logo depois de decolarem do local. Dados das plataformas de rastreamento online mostram que os pilotos fizeram algumas órbitas nas proximidades e depois prosseguiram para o pouso.

Imagem: FlightRadar24

Após o toque na pista, o Boeing 757 é visto emitindo bastante fumaça de suas rodas, o que parece indicar que o problema hidráulico talvez tenha travado os freios do jato.

Os relatos são de que houve apenas ferimentos leves aos tripulantes, que se evacuaram com segurança da aeronave.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Fotos: O que rolou na Labace 2022, que aconteceu no aeroporto...

0
O evento que é marcado pela retomada do setor, é organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral e conta com diversos expositores.