Boeing 767 cargueiro que já foi da LAN está fazendo voo inédito para o Aeroporto de Manaus

Pela primeira vez, um Boeing 767 da companhia aérea Atlas Air pousará na Amazônia, logo após ser transformado em cargueiro.

Foto – DepositPhotos

O jato, de matrícula N649GT e de 31 anos de idade, foi fabricado em 1992 para a Canadian Airlines, mas esta acabou não recebendo o avião, que foi para a Malev, da Hungria.

Até chegar na Atlas Air, o avião passou pela China Southern Airlines e também pela LAN Chile, na qual voou pela maior parte da sua vida operacional: 16 anos. Depois de voar na América do Sul, foi passado para a empresa de fretamentos Vision, de Las Vegas, até chegar na Atlas, na qual voou de 2016 até junho deste ano no fretamento de passageiros.

Em seguida, ele foi enviado para Cingapura, onde passou pela conversão para cargueiro, mas retornando para a mesma Atlas Air. A aeronave foi entregue no final do mês passado e agora está fazendo o primeiro voo de um 767-300BCF da Atlas para a Amazônia.

A aeronave já decolou de Miami, no voo GTI-721, e tem previsão de chegar em Manaus às 23h00 (horário local), depois partindo de volta para Flórida às 15h00 de amanhã, quinta-feira. Você pode acompanhar o avião em tempo real na janela abaixo, ou na plataforma RadarBox clicando neste link:

Colaborou Plane Spotters Manaus

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.