Boeing 777 português faz evacuação de estrangeiros na Nova Caledônia

Foto – DepositPhotos

Uma empresa aérea portuguesa foi contratada para retirar estrangeiros de um arquipélago francês no Pacífico Sul, que está em estado de emergência.

A Nova Caledônia tem virado um epicentro de vários protestos contra reformas eleitorais que podem tirar o poder de voto dos nativos, dando mais controle a Paris sobre as decisões na ex-colônia francesa, que ainda é administrada pela França.

O governo da França já enviou vários jatos com centenas de militares para reforçar a segurança e deter o caos instalado, que já vitimou 7 pessoas. Já o governo da Austrália e da Nova Zelândia têm usado aviões C-130 Hércules para evacuar os seus cidadãos.

Por outro lado, aviões civis também têm sido usados. Os voos têm sido feitos por empresas contratadas pelo governo, já que as companhias aéreas suspenderam as operações na Nova Caledônia por falta de segurança.

Além dos Airbus A330neo da aérea francesa de bandeira da Nova Caledônia, Air Calin, também está empenhada nesta missão a euroAtlantic Airways de Portugal.

A empresa de voos charter, que tem sede em Lisboa, está fazendo fretamentos para o governo francês, levando civis de Nouméa para Brisbane, na Austrália, e depois para Singapura. Um voo já foi realizado no dia 23 e outro neste domingo, 26.

O avião escolhido para esta missão é o Boeing 777-200ER de matrícula CS-TSW, que tem capacidade para 293 passageiros.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto de Cruzeiro do Sul (AC) passará a ter voos diurnos...

0
A iniciativa da GOL é um passo significativo na ampliação e modernização do transporte aéreo no estado, atendendo a uma demanda da população.