Boeing assina contrato com os EUA para 737 equipado com radar aéreo

Divulgação – Boeing


A Boeing celebrou hoje a assinatura do contrato para desenvolvimento e venda dos 737 com radar aéreo para os EUA e começará a desenvolver duas novas variantes do avião E-7 Airborne Early Warning & Control (AEW&C) através de um Contrato no valor de 1,2 bilhão de dólares.

O E-7 fornece um nó de comando e controle totalmente integrado que oferece consciência em ambientes operacionais desafiadores. A arquitetura aberta e o design de software do E-7 permitem que as capacidades do avião evoluam e permaneçam à frente de ameaças futuras.

O avião é baseado no Boeing 737-700ER e rastreia múltiplas ameaças aéreas e marítimas simultaneamente com cobertura de 360 graus através do sensor Multi-role Electronically Scanned Array (MESA).

Outros operadores do E-7 incluem a Força Aérea Real Australiana, a Força Aérea da República da Coreia, a Força Aérea Turca e a Força Aérea Real do Reino Unido.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias