Boeing comemora os 50 anos da FedEx entregando um avião com nome de batismo especial

Foto: Boeing

Neste ano, a FedEx celebra 50 anos de uma história que começou em 1971 nos bancos de uma universidade americana, quando seu fundador Frederick W. Smith “desenhou” um modelo de entregas expressas inovador. O projeto tornou-se operacional em 1973 e, desde então, só cresceu, chegando a mais de 530.000 funcionários e ligando mais de 220 países e territórios.

Um dos marcos importantes da empresa foi ter se tornado e se consolidado como a maior empresa aérea de cargas de mundo em número de aviões e em carga transportada.

Hoje, segundo dados do Planespotters, a empresa possui nada menos do que 491 aeronaves, sendo 55 Boeing 777F, dos quais o último, que tem matrícula N874FD e foi entregue em agosto, recebeu o nome de batismo “FedEx 50th Boeing 777”, em alusão às cinquenta aeronaves do modelo entregues diretamente pela fabricante à companhia aérea.

A FedEx também ultrapassou a meta de ajudar 50 milhões de pessoas pelo programa 50by50 FedEx Cares e aproximadamente 60 funcionários foram convidados a participar do toque do sino de abertura da Bolsa de Valores de Nova York em 17 de abril.

Para destacar ainda mais o seu sucesso, a FedEx recentemente lançou uma série de retratos intitulada Driving Passions, em colaboração com a famosa fotógrafa Annie Liebovitz. Esta série retrata três pequenas empresas escolhidas especificamente para refletir o poder da FedEx em conectar as pessoas.

Parte deste marco também inclui a iniciativa de filantropia do Founder’s Fund, responsável por financiar empreendedores veteranos inovadores e organizações sem fins lucrativos, com um investimento de US$ 2 milhões da FedEx Cares.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias