Início Indústria Aeronáutica

Boeing é a primeira empresa aeroespacial a fazer parceria com o Conselho Mundial de Energia

O Diretor de Sustentabilidade da Boeing, em cena do vídeo apresentado abaixo

O Conselho Mundial de Energia (World Energy Council) informa que a fabricante Boeing aderiu ao seu programa Patrono, tornando-se também a primeira empresa aeroespacial a fazer parceria com a organização para impulsionar transições energéticas sustentáveis.

O programa Patrono é o nível exclusivo do Conselho para no máximo 50 empresas líderes globais que se comprometem a trabalhar com o Conselho em questões e projetos globais.

Os patrocinadores do Conselho Mundial de Energia são um pilar crítico da organização e envolvem-se com o Conselho em questões globais em apoio à sua visão de Humanização da Energia (Humanising Energy). A Boeing faz parte de uma nova temporada de “Humanising Energy”, uma série de filmes apresentada pelo Conselho Mundial de Energia e produzida para a Boeing pela BBC StoryWorks. O filme, intitulado ‘O avião com um plano’, foi lançado no mês passado:

O Diretor de Sustentabilidade da Boeing, Chris Raymond, disse:

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar em conjunto com a comunidade do Conselho Mundial de Energia na busca de um ecossistema energético global mais sustentável. A descarbonização do setor aeroespacial depende fortemente da transição energética e nenhuma entidade ou indústria pode realizar essa transição por si só – devemos trabalhar juntos.”

A Boeing está apoiando a meta da indústria da aviação civil de saldo líquido zero de emissões até 2050, comprando combustível sustentável de aviação (SAF) para suas próprias operações, desenvolvendo roteiros de SAF em regiões de todo o mundo, comprometendo-se a fazer seus aviões comerciais serem compatíveis com 100% SAF até 2030 e desenvolvendo parcerias nas áreas de política, aviação, energia e finanças para acelerar o ecossistema SAF.

A Dra. Angela Wilkinson, Secretária Geral e CEO do Conselho Mundial de Energia, disse:

“A missão duradoura do Conselho é promover os benefícios da produção e utilização sustentável de energia para todos. Hoje, isto significa garantir mais energia e um acesso mais amplo a serviços e soluções energéticas acessíveis e resilientes às alterações climáticas para o desenvolvimento de todos, em todo lugar.

A melhor forma de ter sucesso é envolver múltiplas comunidades e indústrias, incluindo setores difíceis de reduzir, como a aviação. Temos o prazer de receber a Boeing em nossa comunidade energética global para nos ajudar a conduzir transições energéticas mais rápidas, mais justas e de maior alcance em todas as regiões e para todas as pessoas.”

A liderança sênior da Boeing se juntará a líderes de todo o ecossistema energético no 26º Congresso Mundial de Energia do Conselho, em Roterdã, de 22 a 25 de abril de 2024, com o foco de redesenhar a energia para as pessoas e o planeta.