Boeing lança ferramenta para rastrear e projetar produção sustentável de combustível de aviação

Imagem: Boeing

    Paris Airshow 2023 – Nesta terça-feira (20), no âmbito da maior feira de aviação do mundo, a Boeing lançou o SAF Dashboard, uma ferramenta que rastreia a capacidade esperada de combustível de aviação sustentável (SAF) na próxima década. 

    De acordo com a fabricante, com base nos dados coletados pela BloombergNEF, o Dashboard agrega anúncios de capacidade SAF totais por fornecedores em escala global e pode filtrar o fornecimento antecipado por via de produção, localização e outras métricas. A ferramenta pode ser acessada no novo hub Sustainable Aerospace Together da Boeing.

    A Boeing lançou a ferramenta para apoiar a discussão e a ação entre as partes interessadas do setor em relação à pegada SAF existente, bem como aos níveis de produção futuros necessários para atender à meta da indústria de aviação comercial de emissões líquidas zero até 2050.

    O SAF reduz as emissões de CO₂ em até 85% e possivelmente mais durante o ciclo de vida do combustível, oferecendo o maior potencial para descarbonizar a aviação nos próximos 30 anos”, disse o diretor de sustentabilidade da Boeing, Chris Raymond. “O SAF Dashboard retrata os dados visualmente enquanto nossa indústria trabalha em conjunto em todos os setores para aumentar a produção SAF para um futuro aeroespacial mais sustentável.

    O lançamento do SAF Dashboard ocorre depois que a Boeing lançou em maio a versão pública do Boeing “Cascade” Climate Impact Model, uma ferramenta de modelagem de dados que identifica os efeitos de uma variedade de soluções de sustentabilidade para reduzir as emissões de carbono da aviação.

    Informações da Boeing

    Leia mais:

    Juliano Gianotto
    Juliano Gianotto
    Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

    Veja outras histórias

    Após Charles Leclerc, agora foi a vez de Lewis Hamilton tomar...

    0
    Após Charles Leclerc, foi a vez de Lewis Hamilton tomar os céus em um caça, como parte de um vídeo promocional para a IWC, uma relojoaria