Boeing volta a entregar unidades do 767 após três meses de problemas com fornecedor

A Boeing reiniciou as entregas de seus cargueiros 767F e aviões-tanque KC-46, após uma interrupção de três meses. A fabricante de aviões dos EUA parou as entregas no início deste ano, depois de descobrir que os tanques centrais de combustível fabricados por um fornecedor não estavam adequadamente selados.

A retomada das entregas se deu com uma unidade entregue à FedEx no final de março e outra à Força Aérea dos EUA, reportou uma matéria da Reuters.

Stan Deal, chefe da Boeing Commercial Airplanes, explicou que a empresa teve que remover e repintar o tanque central de combustível das aeronaves afetadas antes de retomar os envios. Ele acrescentou que a companhia está avaliando quantas aeronaves precisarão ser retrabalhadas.

A interrupção das entregas do 767 causou preocupações quanto à capacidade da Boeing de cumprir as metas anuais. Os investidores acompanham de perto as entregas de aeronaves, pois grande parte do pagamento é feito pelos clientes quando recebem os aviões.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias