Bonita série com o “nascimento” de um avião foi lançada no YouTube, acompanhe

Uma das etapas da montagem do avião, em cena de um dos vídeos a seguir

Já é bem comum vermos na internet vídeos de etapas da fabricação e pintura de grandes aviões comerciais dos mais variados modelos, seja da Embraer, da Boeing ou da Airbus.

Porém, a companhia American Airlines está indo além do comum e publicando, conforme você assiste abaixo, não apenas um, mas sim uma bonita série de vídeos em seu canal no YouTube, em que mostra de forma mais detalhada a construção de um de seus jatos Airbus A321neo.

Intitulada de “Nasce um neo”, a sequência já possui cinco vídeos:

– o primeiro, chamado “Por mar, terra e ar” mostra o transporte das partes do avião, feitas em diversos lugares na Europa, até a linha de montagem da Airbus;

– o segundo, “Quando dois se tornam um”, apresenta a junção das duas grandes seções da fuselagem, com todo o minucioso trabalho de alinhamento e fixação;

– o terceiro é o “Obtendo nossas asas e uma cauda”, em que as referidas peças são unidas à fuselagem;

– o quarto, “Design de interiores”, nos traz a instalação de tudo que vai dentro da fuselagem;

– e o quinto, “Vestir para impressionar”, mostra a pintura da aeronave.

A American não detalhou quantos vídeos comporão a série, portanto, não é possível saber se ainda haverá novos episódios. Mas é esperado que ao menos mais um ainda seja publicado, com os testes de sistemas do A321neo em solo e em voo.

Enquanto aguardamos para ver se teremos novas cenas, acompanhe a seguir as cinco bonitas gravações já publicadas. A linha de montagem é a de Mobile, no Alabama, Estados Unidos.

Nasce um neo – Parte 1 – Por Mar, Terra e Ar

Nasce um neo – Parte 2 – Quando Dois Se Tornam Um

Nasce um neo – Parte 3 – Obtendo Nossas Asas e Uma Cauda

Nasce um neo – Parte 4 – Design de Interiores

Nasce um neo – Parte 5 – Vestir para Impressionar

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias