
A Boom Supersonic anunciou recentemente a contratação do ex-executivo da Boeing Scott Powell. O novo membro da equipe terá a missão de liderar o desenvolvimento do motor de seu conceitual avião supersônico Overture. Powell se junta à Boom como vice-presidente sênior do programa de motores Symphony.
De acordo com o CEO da empresa, Blake Scholl, o recrutamento de Powell reforça o caminho da companhia com o Symphony. Powell é apresentado como um especialista em gerenciamento de programas de propulsão, com experiência nos grandes projetos aeroespaciais e mais de quatro décadas de liderança em propulsão.
Antes de unir-se à Boom, Powell, já desempenhara papel de destaque na Boeing trabalhando como líder de engenharia de combustível e propulsão para o programa militar de KC-46. Ele também atuou como gerente de trabalho de propulsão do 787-9 e 787-10.
Além do conhecimento de Scott nas áreas de certificação para a propulsão civil e militar, a Boom também aponta que ele era responsável pelo trabalho de propulsão do conceito de avião supersônico Sonic Cruiser da Boeing, além de dois conceitos de aviões de caça.
O Symphony, desenvolvido pela Boom, é uma turbina refrigerada a ar de 35.000 lb (156kN) que será aplicado no modelo de aeronave programada para voar a Mach 1.7, chamada Overture. A companhia manifestou intenção de certificar a aeronave em 2029.
O projeto da Boom, que mostra uma aeronave movida por quatro motores Symphony, dois por asa, ainda não foi completamente divulgado. Contudo, a empresa já indicou que vai produzí-los na Flórida, com parceiros locais.
O CEO Scholl afirmou que já foi feito “progresso significativo no design” do motor. Além disso, a empresa conta com o apoio da StandardAero para a manutenção e da GE Aerospace para a manufatura aditiva.