Boris Johnson pega primeiro voo disponível e vai de econômica para casa

A volta ao jogo político de Boris Johnson não se deu da maneira mais glamorosa: O ex-Primeiro Ministro e candidato novamente ao cargo, teve que ir de econômica para não ficar para trás.

Foto por Andrew Parsons / No10 Downing Street

Com a renúncia da Primeira-Ministra Liz Truss, o ex-premiê britânico Boris Johnson teve que terminar suas férias de maneira antecipada e voltar para Londres rapidamente, para tocar sua campanha e sair do segundo lugar.

Ele é o número 2 na escolha para ser (novamente) o Primeiro-Ministro do Reino Unido, ficando atrás apenas de Rishi Sunak, de origem indiana e antigo Ministro da Economia.

Johnson estava de férias em Punta Cana, mas com a saída de Truss, sua sucessora (e, agora, possível antecessora também), teve que voltar “correndo” para Londres, sendo que a opção foi a Classe Econômica. Não que isso seja algo tão excepcional, já que em Londres os executivos e políticos nem sempre usam carros de luxo, blindados ou escoltados e muitas vezes vão para a casa de metrô.

Ao que o canal Sky News indica, o preço da classe Executiva estaria estratosférico e Johnson teve que optar pela Econômica do Boeing 777-200 da British Airways, que ainda faz uma escala em Antígua antes de seguir para Londres.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias