
Nesta segunda-feira, 2 de outubro, durante a Conferência Brasil e Arábia Saudita realizada no Rio de Janeiro (RJ), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Autoridade Geral de Aviação Civil da Arábia Saudita (GACA) formalizaram um Memorando de Entendimento para promover a cooperação no âmbito da aviação civil.
Entre os objetivos delineados, ambos os países se comprometem a fortalecer a colaboração bilateral, visando aprimorar a experiência dos passageiros no transporte aéreo.
Essa parceria está alinhada com as disposições do Acordo Geral firmado entre o Governo do Reino da Arábia Saudita e o Governo Federal do Brasil em 16 de maio de 2009.
Além de troca de informações, práticas, sistemas, regulamentos, publicações e orientações para a melhoria da experiência do passageiro, o acordo de cooperação prevê troca de relatórios, metas e indicadores de programas relacionados a práticas adotadas no Brasil, como indicadores de qualidade de serviço e pesquisa de satisfação do passageiro, e na Arábia Saudita, como o programa saudita “Qualidade Total do Aeroporto“.
Passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida
O Memorando de Entendimentos vai privilegiar também a troca de informações, experiências, regulamentos e procedimentos normatizados para passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida e intercâmbio de cursos de formação e workshops, tudo com foco na melhoria da experiência do passageiro. Brasil e Arábia Saudita implementarão o acordo conforme as leis e regulamentos já vigentes em ambos os países.
Informações da ANAC
Leia mais: