Início Empresas Aéreas

Brasil terá mais de 42 mil voos comerciais neste mês de julho de 2023

Imagem: Zurich Airport Brasil

O setor aéreo brasileiro vai ofertar mais de 4.200 voos extras durante este mês de julho de 2023, marcado pelas férias escolares, em que milhares de turistas viajam pelo país. Com isso, segundo informa a Agência Brasil, no total vão ser mais de 42 mil decolagens no período.

O Nordeste é a região que deve receber mais voos. Segundo a presidente da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Jurema Monteiro, nos últimos meses o índice da oferta de voos no mercado doméstico superou o total pré-pandemia e a expectativa é de expansão nos próximos três meses.

Como mostrado previamente pelo AEROIN, em junho o Ministério do Turismo apresentou um levantamento dos números de cada uma das três grandes companhias aéreas brasileiras para este mês de julho.

A LATAM Brasil informou que ofertará quase metade dos voos extras no período (1,9 mil), com maiores incrementos para o Nordeste brasileiro. Ao todo, a empresa prevê a realização de 24,5 mil voos, montante 17% superior ao registrado no ano passado. A estimativa é de que 3,6 milhões de passageiros sejam transportados no período.

Já a Azul Linhas Aéreas informou um aumento de 1.459 voos no período, com a inclusão de seis novas rotas partindo do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia com destino a cidades como Salvador (BA), Recife (PE) e Caldas Novas (GO). De acordo com a companhia, a capital pernambucana (hub da companhia) receberá a maioria dos incrementos.

A GOL Linhas Aéreas também disponibilizará voos extras para o mês, um incremento de 880 voos. As regiões Nordeste e Norte terão um crescimento de 19% e 17% nas decolagens. Já o Sul e o Sudeste contarão com alta de 15% e 14% nas decolagens. A empresa também está adicionando 18 novas rotas durante o período e 13 voos adicionais em rotas já existentes. A expectativa é de crescimento de 10% em operações na malha aérea e 15% em capacidade, em comparação com julho de 2022.

Sair da versão mobile