Brasileiro chega de Paris e é preso no aeroporto do Galeão por dívida de pensão alimentícia

Aeroporto do Galeão – Imagem: Governo Federal Brasileiro / CC BY 3.0 BR, via Wikimedia Commons

Um passageiro, natural de Goiânia (GO), foi preso pela Polícia Federal (PF) no fim da noite da última terça-feira, dia 4 de abril, ao desembarcar no Brasil em voo vindo da França.

O homem de 36 anos foi abordado no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, após a PF ter constatado que havia um mandado contra ele por não pagamento de pensão alimentícia. O passageiro havia chegado à cidade em um voo comercial que partiu de Paris.

Os policiais federais lotados na Delegacia Especial do Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) identificaram a presença do mandado de prisão, decorrente de descumprimento de decisão judicial que estabeleceu a obrigatoriedade de recolhimento de valores em seu nome. O pedido foi expedido pela 6ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Projeto em análise na Câmara regulamenta desconto sobre alíquota paga por...

0
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 43/24 regulamenta o regime diferenciado das operações com combustíveis (fósseis e renováveis) e