Brasileiro foi entregue à PF no Aeroporto de Lisboa, em Portugal, para ser trazido de volta ao Brasil

Aeroporto de Lisboa – Imagem: Depositphotos

A Polícia Federal informou que escoltou um brasileiro, extraditado por Portugal, de volta ao Brasil na terça-feira, 26 de março. O indivíduo foi preso no país europeu por ter em seu desfavor publicada uma Difusão Vermelha.

O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais fez publicar o alerta internacional, em 18 de setembro de 2023, o que colocou o nome do foragido no rol de procurados internacionais.

O homem possui contra si mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da Vara Criminal da Infância e da Juventude e de Precatórias Cíveis e Criminais da Comarca de Itambacuri/MG, pelo crime de roubo, cometido em 25 de abril de 2017, na cidade de Frei Gaspar/MG.

O preso foi entregue pelas autoridades lusitanas no Aeroporto de Lisboa, capital de Portugal, e trazido em voo direto para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais. Diante da situação, ele será encaminhado ao sistema prisional e que ficará à disposição da Justiça.

Informações da Polícia Federal

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Projeto que obriga transporte de animais em cabine de avião é...

0
A Câmara aprovou projeto de lei que obriga as companhias aéreas a transportar cães e gatos dentro da cabine do avião, junto dos passageiros.