Brasileiro que participou de homicídios chega ao país pelo Aeroporto de Confins após ser pego em Portugal

Aeroporto de Confins – Imagem meramente ilustrativa – Fonte: BH Airport

Foi concluída na última quinta-feira, 21 de dezembro, pela Polícia Federal, a extradição, para o Brasil, de um foragido da justiça brasileira e procurado internacionalmente, que foi preso em Portugal.

Segundo a Polícia Federal, o procurado, natural de Belo Horizonte-MG, possui 39 anos de idade e teve a Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) publicada em 03 de agosto de 2023.

Em decorrência de referido Alerta de Captura Internacional, divulgado a pedido do juízo do II Tribunal do Júri de Belo Horizonte, o foragido foi localizado e preso em solo lusitano em 07 de setembro de 2023.

Condenado a 29 anos de reclusão, o extraditado participou de dois homicídios ocorridos próximos a uma estação de metrô, em 14 de setembro de 2006.

Juntamente com outro comparsa, o preso prestou apoio físico e moral para que um terceiro, motivado por vingança, desferisse disparos de arma de fogo contra uma das vítimas. Ao perceberem que os tiros haviam atingido pessoa distinta, cujas características se assemelhavam às do alvo, em seguida desferiram disparos contra a verdadeira vítima e ambas morreram.

Escoltado por policiais federais de Portugal até o Brasil, o preso desembarcou na quinta-feira no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins-MG, e, após exame de corpo de delito, foi conduzido ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem-MG.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias